21 de out. de 2008

E sobre o tal do sequestro...

Tragédias acontecem no Brasil a todo momento. É só aparecer um caso televisionado, e, de preferência em São Paulo, que já vira motivo de revolta nacional. Esse sequestro não foi o primeiro, nem vai ser o último com fins trágicos, e aposto que nesse exato momento, várias pessoas estão sendo mantidas reféns, e ninguém tá nem aí. Virou moda aqui no Brasil pegar uma tragédia a cada quantidade x de tempo, pra ter algum assunto pra mídia discutir, pra fazer o povo se emocionar, e etc etc etc. Primeiro foi o Caso Isabella, que ficou meses como assunto principal em todo lugar. Quantas crianças morrem todos os dias e não têm tanta repercussão como foi a morte da Isabella? Foi uma tragédia monstruosa, que causou indignação no pais inteiro, tenho certeza, mas ela infelizmente não foi a única. Sem contar que depois desse caso, 'caíram' mais num sei quantas crianças da janela. Lamentável. A Isabella virou um anjinho nacional, mas das milhares de crianças mortas em casos semelhantes só restou a dor da família. A mídia escolhe quem vira anjo.
Agora o caso Eloá. Como acabei de dizer, a mídia escolhe quem vira anjo, e com Eloá não foi diferente. Ela era uma menina bonita, jovem, tinha toda a vida pela frente. Porém, ela não devia ser nenhuma santa. Uma menina de 12 anos namorando um cara de 19... gente 12 anos! Eu com 12 anos brincava de boneca! Voltando... O namoro de Eloá e Lindemberg [cara, como esse nome é bonito! /ironia] durou bastante, e pelo tempo, ela devia conhecer bem ele. Sabendo que era uma pessoa muito ciumenta e possessiva, não deveria tê-lo provocado, como foi relatado por amigos que estavam no apartamento e, não certeza, por Nayara (sobre essa eu já comento). O motivo do fim do namoro foi ridículo, mas se ele não aceitou bem, sabendo da personalidade dele, ela devia ter conversado com ele ao invés de ignorá-lo. Fontes não-tão-seguras-assim informam que Eloá era do tipo "sou-de-todo-mundo" se é que me entendem! Isso também foi ponto contra ela. Ele disse que a amava, mas quem ama alguém, quer o melhor pra essa pessoa, mesmo que não seje ao seu lado, e jamais a morte da pessoa. Ele devia estar muito perturbado quando entrou no apartamento, momentos de loucura existem, mas há limites. Eloá poderia ter saído viva dessa história, se não fosse os vários erros cometidos por ela mesma e por todos os envolvidos no caso (conte policia, familia, etc.). Agora vou falar da Nayara, que deve ser mais ou menos como Eloá era. A menina teve a sorte de ser libertada do cativeiro, ilesa. A pedido da polícia, voltou ao local do sequestro para ajudar nas negociações, mas, por vontade própria, entrou novamente no apartamento, com medo de que se Eloá ficasse sozinha com Lindemberg, ele pudesse matá-la. Até ai, uma prova de grande amizade existente entre as duas. Porém, se Lindemberg atirasse (como atirou) em Eloá, o que Nayara ia fazer? Se jogar na frente da bala e morrer no lugar da amiga? Duvido. Ela não queria acreditar que Lindemberg atiraria nelas. O caso repercutiu muito, pra duas patricinhas, aparecer na mídia é o que há. Infelizmente ele atirou, e atirou pra matar. Quem dá um tiro na cabeça de uma pessoa, certamante não queria só dar um susto... Eloá está morta. Meus pêsames pra família/amigos dela. Não deve ser um momento fácil. A família teve uma ação muito bonita e corajosa de doar os órgãos dela. Mas o que mais me indignou, foi saber que com o Brasil inteiro comovido com esse caso, a amiga Nayara, depois de saber da morte da amiga, pediu uma visita do Alexandre Pato. Ahhh meeeu... dai já apelou! Porr@! Tanta coisa pra ela pedir, como a visita do namorado nesse momento tão difícil, ou poder ir ao velório da amiga, ou dizer que só queria acordar e descobrir que tudo aquilo foi só um pesadelo... mas nããão... ela quer ver o Alexandre Pato. Façamefavoresné? ¬¬ É realmente muito triste ver uma noticia dessas. Por isso que o Brasil não vai pra frente, porque só tem brasileiros aqui. Nayara foi amiga sim, durante a VIDA de Eloá, mas depois da morte... só Alexandre Pato vai poder consolá-la. Que Deus me perdoe se eu estiver falando/escrevendo muita bobagem, mas precisava expressar isso aqui.

Enfim, COMENTEM! (y)

/beijonãomeligaacobrar ;*

8 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe!!! Vc tbque se aparecer...
Botando o texto em seu blog...
KKKK!!Retardada não julge ninguém antes de saber a história não!!!
Pois a midia sempre coloca uma emoção a mais nas histórias!!!
KKKKK... reze por eloá e nayara...
Certuuu sua TONTA!!!
Tome vergonha!!!

Anônimo disse...

Hum que mandou foio Anselmo FOnseca!!

Realmente o Brasil nãovai pra frente por causa de gente como vc!!

Edificarte disse...

OLA.. . como vai. . tudo bem. .parabéns pelo blogeer.
quando der visite o meu.
deixe recados.

abraços

Nicole disse...

aii gente, cada um tem sua opinião, e essa é a minha, não xinguei ninguém no meu post, não querendo aparecer, simplesmente tenho um blog pra expressar as MINHAS opiniões, ok?

e genteee...e quando eu falei "comentem nem que seje pra me xingar" meu Deus num era pra levar a sério! oO

Guilherme Gonçalves disse...

Guilherme...
oiii concordo com vc em termos:
a midia da muitah atençao quando si trata de uma caso q aconteceu em sao paulo...
daqui uns dias vai ter mais um caso pra xocar o povo!!!
mais axooo q vc pego um pouco pesado...
rsrsrsrs...
mais estou de acordo com suas ideias...
daqui algum tempo tds vao esquecer a eloa...
i o jeito é orar pra que ela mereça um espaço com DEUS...

Nicole disse...

Guilherme:

posso ter me empolgado um pouco ao escrever, mas que é verdade, é verdade. Daqui a pouco acontece mais uma tragédia, e tdo mundo esquece da Eloá. "Eloá? que Eloá? ahhh a menina do sequestro, acho que lembro dela..." Bom, com certeza ela tah bem melhor que a gente.

Unknown disse...

Oi Jornalista da Globo?
Como está a sua fofoca?

Anônimo disse...

Niih como vc eu tbm vou dar minha opiniao
axo que a midia soh tenta xocar e dexar no "vivo" a situaçao do pais
na pele do povo
então axo sim que eles forçam um pouco
boatos podem surgir
mas axo que naum podemos fazer nada a não ser rezar e se cuidarmos..
axo que sua opiniao foi mto boa
concordo 99% e axo que o que vc fez foi o que a midia deveria ter feito
mas opinioes são pessoais ..
Bjus